3 de abr. de 2010

1° Seminário de Política Pública para Juventude Peixoto de Azevedo - MT


A CUFA (Centra única das favelas) de Peixoto de Azevedo realizará no dia 09 de abril, no auditório da ACIPA dás 07h ás 17h, o 1° Seminário de Política Pública para Juventude da região norte de Mato Grosso. Serão ministradas palestras com; Mario Olimpio ex-secretario de cultura de Cuiabá, durante 6 anos, e Rafael Henrique “Assessor Estadual da Juventude” .

O movimento voltado para mobilizar manifestações culturais, esportiva, artísticas e políticas da região, visa à construção de processos que levem à transformação social. O seminário é um evento inédito, que marca a CUFA municipal, a propor um debate sobre a relação cultural e política dos jovens. É uma grande oportunidade para apresentar projetos voltados para as necessidades dos membros, princípios, objetivos e agenda.

O evento reunirá importantes pensadores, artistas, promotores culturais e militantes do movimento social para uma reflexão teórica sobre a relação dos jovens com a sociedade e poder público.

Na oportunidade 11 municípios participarão do evento e aproximadamente 200 jovens de organizações não-governamentais, culturais; grupos artísticos, populares, alternativos e todas as pessoas que comungam com o objetivo maior do projeto, fortalecendo zonas de intersecção entre manifestações da arte, da cultura e a ação política.

Por Comunicação Peixoto de Azevedo.

Nenhum comentário: