6 de abr. de 2010

Cine Mais Cultura realiza capacitação no RN e MT.



Entidades da sociedade civil selecionadas nos editais estaduais do Cine Mais Cultura no Rio Grande do Norte e Mato Grosso, participam de oficinas cineclubistas nos dois estados, a partir de 5 de abril. O objetivo é capacitar os contemplados para a realização de programação, divulgação e debates das sessões; apoiar a formação dos oficinandos com introdução à história do cinema e linguagem cinematográfica; bem como esclarecer questões relativas à atividade exibidora como direitos autorais.

O curso é exclusivo para os contemplados nos editais.

Integrantes da CUFA (Central Única das Favelas) de Sinop, através de Anderson Maciel e Mario Garcia, em razão ao projeto capitaneado viam AEIOU (Associação Esportiva de Inclusão e Organização Unificada), ambos formando o Ponto de Cultura Juventude Sinopense Ativa, estarão desde 04/04 ate o dia 09/04, participando da formação do Cine Mais Cultura, na capital Mato-grossense Cuiabá.
O Cine Mais Cultura é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Cultura, no qual apóia a implantação e programação de salas de exibição de audiovisual alternativas em municípios de todo pais, sendo estas chamadas de CINES e deverão ainda ser implantadas ate dezembro do corrente ano 1600 salas, por meio de parceria com a SAC (Sociedade Amigos Cinemateca).

Em Sinop, a CUFA a partir disto, unida com a formação de áudio e vídeo promovida pelo Ponto de Cultura Juventude Sinopense Ativa, na qual esta em fase de finalização das inscrições para as oficinas, implantara o CINE TELES PIRES, visando a democratização do acesso a obras audiovisuais, com ênfase na produção brasileira, formação de publico com visão critica e formação de rede sociais e culturais para que viabilizem o intercambio e divulgação de informações na comunidade, isto com exibições permanentes no Ponto de Cultura Juventude Sinopense Ativa e com exibições itinerante com programas criados pelo P. C. Juventude Sinopense Ativa.

Nenhum comentário: