18 de nov. de 2008

Prévia Festival Conciência Hip Hop supera todas as expectativas

Por: Cíntia Michelli
Aconteceu no ultimo dia 15 de novembro, no sábado a Previa do Festival Consciência Hip Hop no Município de Sinop-MT. O evento que teve inicio as 9 horas, com a palestra de Edson Siqueira, tatuador cuiabano e fundador da Body Arte de MT, que abordou o assunto de bio segurança e saúde publica, alem de tatuagem e estética corporal. Na seqüência o baixista Ebinho Cardoso renomado nacionalmente junto com Linha Dura, rapper cuiabano falou sobre circuito Fora do Eixo, Cubo Card, criação da Volume, voluntários da musica, festivais e cena independentes da música, no período da tarde foi aberto a discussão sobre o fórum mato-grossense de cultura que contou com a participação de artistas e produtores da região norte do Estado.

Esteve presente no evento o Coordenador de esportes da CUFA-MT Jonas V8, que mediou uma reunião no ginásio municipal Carlos Paza com os basqueteiros de Sinop, onde a pauta principal foi a LIBBRA( Liga Brasileira de Basquete de Rua),e que consistiu em discussões sobre o circuito regional,estadual e nacional. Dando continuidade a programação que prolongou até a noite com intervenção de grafite, batalhas de rimas, stands de tatuagens e preservação e saúde, basquete de rua, batalha de bleak infantil e adulto, onde premiou o melhor B. Boy, (dançarino ) de Sinop, alem de shows com:

 Banda Linha Dura de -Cuiabá
 Repper Relatus- Sinop-MT
Grupo Expressão Suburbana- Sinop-MT
 Rapper Carlos Medrada- Cuiabá
 Grupo Conexão Zumbi- Peixoto de Azevedo-MT

No seu terceiro ano consecutivo, o evento que contou com um publico de mais de quinhentas (500) pessoas, que por meio do Hip Hop e as demais vertentes da cultura urbana se fez presente, participando como publico ou até mesmo como atração,como exemplo, os dançarinos de bleak. Diante disso a iniciativa que por parte dos organizadores atingiu índices satisfatórios e atendeu a todas as espectativas, principalmente a de ampliar o debate sobre cultura urbana no norte do Estado.

Lembrando que a programação de previas seguirá por outras cidades do norte do Estado de Mato Grosso como: Juara e Peixoto de Azevedo, e por fim Cuiabá no dia 17 a 20 de dezembro, com varias atrações de esporte e cultura alem da grande batalha de bleak a nível nacional, intervenção de grafite com mais vinte (20) grafiteiros e o premio consciência Hip Hop que premiará artistas e produtores do Hip Hop do centro oeste.

Um comentário:

MC TAYNARA disse...

GALERA A PREVIA CONSCIÊNCIA DESSE ANO FOI MUITO BOA..PARABENS MESMO,O EVENTO FOI BEM ORGANIZADO NAO SAIO BRIGA,AS PESSOAS FORÃO PARA CURTIR O MOVIMENTO MESMO,..OS SHOW ESTAVÃO TODOS OTIMOS..A BATALHA DE BREAKING ESTADAVA D+,FOI UMA BATALHA MUITO BONITA.
EM SINOP JA MAIS OCORREU UM EVENTO DA CULTURA HIP_HOP TÃO BOM COMO ESTE..CUFA SINOP ESTA DE PARABENS E O PUBLICO TB..PARABENS PARAS OS B.BOYS MC´S E PARA AS B.GIRL´S É CLARO ..AS MINA REPRESENTOU..
HÁ E O FREESTALY FICO FANTASTICO...
EM NOME DO GRUPO EXPRESSÃO SUBURBANA..EU MC TAINARA AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE,PELO ESPAÇO CONSCEDIDO...
SALVE ABRAÇOS A TODOS...