18 de nov. de 2008

Ebinho Cardoso baixista mato-grossense reconhecido nacionalmente fala sobre a criação e a lógica “artista igual pedreiro.


O Rapper Linha Dura e o baixista Ebinho Cardoso artistas cuiabanos, participaram do seminário, que foi parte da programação das previa do Consciência Hip Hop, que aconteceu neste sábado dia 15 de novembro na cidade de Sinop. Os dois, ministraram palestras com os temas, a lógica, artista e igual a pedreiro, Fora do Eixo, á importância da formação de aristas, produtores como gestores culturais no interior do estado, criação do cards “moeda social”, atuação do Coletivo Volume e uma breve explanação de toda gestão dos coletivos e suas movimentação na produção cultural da capital e para finalizar abriram para uma mesa redonda, onde debateram o Fórum Estadual de Cultura.

A palestra que teve inicio ás 10hs da manhã e se estendeu por toda tarde, contou com a participação de artistas e produtores de Sinop e região contabilizando 40 pessoas presente e participando ativamente no evento com perguntas e relatos de trabalhos desenvolvidos em suas localidades. O seminário realizou-se nas dependências da CDL (Câmera dos Dirigentes Lojistas de Sinop), A realização do evento serviu como troca de experiências, esclarecer duvidas e mostra a nova lógica da auto-gestão artísticas e principalmente o fomento de debates de políticas publicas para o seguimento urbano n a cultura no norte do estado.

Nenhum comentário: