25 de nov. de 2008

Realizada a 1º reunião do grupo gestor da Casa Brasil.


Neste dia 24 de novembro de 2008 a CUFA-Central Única das Favelas em parceria da Casa Brasil participou da 1° reunião oficial do conselho gestor, com o intuito de entrar em um concesso referente a aprovação e aplicação do projeto de pesquisa “A influência do uso do computador no processo de memória em jovens, adultos e idosos”, apresentados pelos professores de pedagogia da Unemat.

Fiserão-se presentes as seguintes pessoas:
Ø Roseli, componente do conselho gestor, representante direta da Unemat;
Ø Graciele, componente do conselho gestor, representante do movimento estudantil;
Ø Anderson Maciel, componente do conselho gestor e representante da Cufa;
Ø Maria Lourdes, componente do conselho gestor e representante do meio ambiente;
Ø Cristina, componente do conselho gestor e representante do projeto Poerd;
Ø Profª mestre Sandra Straub responsável pelo projeto;
Ø Profª Dr. Isabela Augusta;
Ø Rosa Carolina, bolsista do projeto;
Ø Débora, bolsista do projeto;
Ø Ronaldo, coordenador de produção da Cufa;
Ø Cíntia Michelli, coordenadora de comunicação da Cufa;

A proposta do projeto é de atender á 300 pessoas, da faixa etária de 7 á 50 anos de idade, sendo feita uma coleta de dados onde será utilizado o método psicofísico de magnitudes na situação de pré testes e pós testes, sendo realizado 3 vezes por semana fechando uma carga horária de 9 horas semanais.

A reunião seguiu com a apresentação do projeto a ser analisado, com o objetivo de possibilitar a inclusão digital para as pessoas pertencentes a comunidade de classe social menos desfavorecida que por motivos maiores não tem acesso direto com o mundo digital.

Após a explanação do projeto o ficou decido por consenso de todos os conselheiros a aceitação da implantação do projeto dentro da Casa Brasil, tendo em vista que o mesmo é aprovado pela Fasemat através do edital 002/2007, visando sempre atender e beneficiar a comunidade.

Um comentário:

Flores disse...

Bom dia, Anderson e povo da CUFA...
Parabéns para vocês da CUFA e da Casa Brasil. Esse projeto parece ser muito interessante... Desejo resultados profícuos nas tarefas de vocês!!!
Abraços!
Anderson Flores