24 de jun. de 2008

HIP HOP NA COMUNIDADE

A população sinopense poderá participar a partir deste domingo próximo, (29/06), a partir das 14:00hs, no Ginásio Municipal de Esportes do Bairro São Cristóvão, das atividades desenvolvidas através do programa Hip Hop na Comunidade, programa este desenvolvido pela Central Única das Favelas de Sinop, onde num dia de atividades serão oferecidas oficinas de Break, Graffite, Rima, Basquete de Rua e Capoeira além de shows e apresentações culturais.

As oficinas da cultura hip hop e basquete de rua serão ministradas por instrutores que participaram do processo de multiplicação da CUFA, onde passaram de mero expectadores a verdadeiros protagonistas das suas próprias histórias, partindo de alunos para responsáveis pela propagação consciente do elemento cultural que adotaram, destaque ainda para oficina de Capoeira, que acontece graças ao incondicional apoio do grupo mato-grossense de Capoeira ACALF.

A população que se fizer presente prestigiará atrações culturais com os talentos da própria comunidade. Passarão pelo palco talentos como Mano Bill, Mc Taynara, Mc Gauchinho, rodas livres de Break e Capoeira e a grande performance do Dj Katatau, que promete agitar com muita black music a população do grande São Cristóvão.

Anderson Maciel, coordenador da CUFA de Sinop, ressalta que a edição no bairro São Cristóvão é a primeira de quatro, que acontecerão durante o período pertinente a um mês.

Maicon Douglas, responsável da CUFA pela ação no bairro São Cristóvão, diz que é de muita importância o São Cristóvão ser o primeiro a realizar o programa hip hop na comunidade do ano de 2008, pela grande extensão territorial e a grande quantidade de moradores que residem no bairro e nos bairros vizinhos.

O calendário do Hip Hop na Comunidade se inicia neste dia 29/06 e terá suas outras edições no dia 06/07 na Praça União do Jardim Jequitibás, 13/07 no Bairro Alto da Glória e no dia 20/07 no Bairro Boa Esperança.

Esta edição do Hip Hop na Comunidade conta com apoio da Coordenação Municipal de Esportes e Lazer do Bairro São Cristóvão, Prefeitura de Sinop, Rádio Hits Fm e Stam Sonorização.

O que: HIP HOP NA COMUNIDADE
Quando: 29 junho (domingo) a partir das 14:00hs.
Onde: Ginásio de Esportes Bairro São Cristóvão

CUFA Sinop, fazendo cada vez mais do nosso jeito!!!

Confira abaixo vídeo de uma das edições do hip hop na comunidade de 2007

Nenhum comentário: