12 de jun. de 2008

Cufa X Harlem Globetrotters

Na última quarta-feira (11/06), o “Templo do Basquete de Rua”, no Rio de Janeiro, sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, estremeceu com o show de basquete-arte dado pela Equipe CUFA e os Harlem Globetrotters. O time americano, percussor da modalidade esportiva, está em turnê pelo Brasil e aproveitaram para conhecer de pertinho o local onde acontece o maior campeonato de basquete de rua do Brasil, a Libbra. Na ocasião, a rainha do basquete de quadra, Hortência, gravou para o Fantástico o quadro Repórter por 1 dia, que vai ao ar no próximo domingo (15/06). A equipe da Cufa, que fará a abertura das exibições dos Globetrotters no País, mostrou aos visitantes porque são os atuais campeões da Libbra.
Após o show na quadra de Madureira, os Globetrotters e a Hortência foram conhecer a base da CUFA na Cidade de Deus. A visita teve direito a churrasco, samba com o grupo Bom Gosto, e encerrando o dia eles puderam ver um trecho do premiado documentário Falcão – Meninos do Tráfico.
No próximo dia 21, o time americano volta a Madureira para ver de pertinho a LIBBRA, que estará fechando a sua temporada no Rio de Janeiro esse ano, e volta a acontecer em São Paulo, com a fase final da competição nos dias 27 e 28 de junho, sob o Viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú.

Nenhum comentário: