27 de jul. de 2010

Comunicação CUFA Sinop integra aos coletivos de Mídias Cuiabanas.



Por Fernanda Quevedo e Lívia Kriukas.

Mídias Integradas Mato-Grossenses

No ultimo sábado (24), a representante da comunicação da CUFA Sinop Lívia Kriukas esteve juntamente com os coordenadores de Comunicação da CUFA-MT em uma reunião com os coletivos de comunicação integrados ao Mic – Mídias Integradas Cuiabanas. Uma das pautas em questão era a abrangência estadual do MIC, de forma que novos agentes do interior do estado pudessem integrar-se ao coletivo.


A outra pauta foi sobre o Partido da Cultura (PCult), movimento capitaneado por profissionais da Cultura de todo o país, com o objetivo do provocar o debate cultural na agenda política nacional, em especial em um ano eleitoral.
Mima – Mídias Integradas Mato-grossenses, como está sendo denominado o coletivo de comunicação estadual, tem como metas, a curto prazo, a criação de uma identidade visual, um site colaborativo, onde os agentes de comunicação todos os envolvidos no processo terão acesso, bem como a formatação da “Semana de Comunicação”. Mima, além de reunir os coletivos integrados, também oportunizará a formação e capacitação dos seus envolvidos.


O Mima fará a divulgação por diversos veículos, em especial nas redes sociais na internet. “Enquanto que em 2008, o Mic foi criado e gerido com pauta nos festivais de todos os coletivos culturais integradas, o Mima será gerido tendo como principal pauta o Partido de Cultura”, ressaltou Ney Hugo da Comunicação do Instituto Cultural Espaço Cubo.
Fazem parte hoje do Mima os agentes de Comunicação da CUFA de Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Marcelandia, Peixoto de Azevedo, do coletivo de áudio visual Próxima Cena, Espaço Cubo, Factóide, entre outros.

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia... sou denílson, fazia parte da cufa no maranhão e agora estou morando em sinop... alguém pode e dar o contato de alguém cufa em sinop.... agradeço...