29 de out de 2008

Cufistas em Brasília

CUFA MT discutindo políticas pública para a segurança e outras cositas mas.

Por Fernanda Quevedo
Desde domingo, os cufistas mato-grossenses estão em Brasília participado da Oficina de Construção do projeto PRONASCI / CUFA, promovido pelo Ministério da Justiça. È claro que a gente aproveita para conhecer, trocar tecnologias e aprender coisas novas com as pessoas das outras CUFA’s, já que todas as bases dos vinte e sete estados estão presentes.


A CUFA MT acabou de apresentar seus eixos políticos de ação, o quais se diferenciam das outras bases ainda por seu modus operandis . Maria Maria e Hip Hop Fora do Eixo. Linha Dura, que fez a explanação apresentou também o Favela Card (ou pelo menos o seu conceito), algo ainda bem pouco discutido pelos representantes das bases.


Hoje pela manhã, tivemos a mudança da presidência (sim, a CUFA tem presidentes). Danilo Bitencourt, jornalista, arte educador, homossexual e coordenador da CUFA Bahia, é o novo presidente. A vice presidência fica por conta de Kalyne Lima que é a coordenadora da CUFA Paraíba.


Além do Linha Dura, Karina Santiago, Anderson Maciel, Fernanda Quevedo e Ronaldo Silva, estão participando do encontro, este dois últimos “ralando” na cobertura do evento. CUFA MT só retorna para casa na sexta-feira, e é claro com muitas coisas para contar!

Nenhum comentário: