24 de abr. de 2008

CUFA e Movimento Comunitário, se reúnem com Policia Militar

Reuniram-se na manhã desta quinta-feira (24/04), nas dependências do Quartel da Polícia Militar - Comando Regional III, representantes da USAMB – União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros, Associação de Moradores Residencial Jequitibás, Central Única das Favelas e Polícia Militar, com intuito de discutir a forma de praticidade no sentido de promover maior intercambio entre Policia e Comunidade.

Cel. Elierson Metelo, Comandante da Policia Militar, juntamente com Mj Moura e as soldadas Márcia e Lucélia, destacaram a satisfação de partir das organizações comunitárias a busca por esta troca de experiências e estreitamento de laços, enfatizaram ainda que as boas experiências já obtidas em outros municípios de Mato Grosso, e os trabalhos desenvolvidos nos Bairros: Boa Esperança e São Cristóvão em Sinop, vêem com bons olhos este ponta pé inicial dado, e acredita que o trabalho da policia comunitária renderá bons frutos a sociedade sinopense.

Helmir Crispiniano, presidente do Jequitibás e Anderson Maciel da Central Única das Favelas apresentaram a parceria das entidades e os resultados obtidos nos trabalhos desenvolvidos na praça união.

Este encontro teve como resultado a parceria da PM com CUFA e Associação do Jequitibás, no sentido de promover palestras e atividades esportivas a comunidade na praça união e a CUFA inserir suas oficinas e palestras nas atividades das Companhias Comunitárias da Policia Militar dos Bairros São Cristóvão e Boa Esperança.

Chico Brito, da USAMB ressaltou a importância desta iniciativa e que servirá como laboratório para que estas ações sejam expandidas por todas as comunidades de Sinop.

Nenhum comentário: