8 de fev de 2008

Movimentando o Hip Hop, agita o Carnaval Matogrossense

Durante os dias 02, 03 e 04 de fevereiro, representantes da CUFA - Central Única das Favelas de Sinop, estiveram na capital Cuiabá, participando das atividades do Movimentando o Hip Hop e do 2° Encontro Estadual da CUFA Mato Grosso, integradas pelos municípios de Cuiabá, Sinop, Primavera do Leste e Barra do Garças, o encontro contou ainda com a troca de experiências com o Rapper Dyskreto, coordenador da Cufa em Goiânia – GO, e com a Oficina de Comunicação Popular, ministrada por Arlete, coordenadora da Ong PULSAR, parceira da CUFA em Dourados – MS.

A CUFA de Cuiabá, realiza o Movimentando o Hip Hop, na programação do Grito Rock de Cuiabá, e neste ano os resultados foram hiper positivos, haja visto, a importante integração cultural hiphopiana que houve com outros estados não poderia ter sido melhor.

Dando inicio a programação do Movimentando o Hip hop, Dj Cleiton e o Grupo FDK 288 deram o toque cuiabano, agitando o público logo no inicio da movimentação, o público ainda conferiu as performances dos Dj’s Taba e Draw, oriundos do Jardim Vitória – Cuiabá.

A batalha de break, com crews de Barra do Garças e Cuiabá mostrou que Mato Grosso esta fortalecendo cada vez mais a profissionalização do hip hop, em especial no quesito “dança”.

Além do Grupo FDK 288 de cuiabá, os Rappers Gasper e Dyskreto ambos de Goiânia, os Rappers Gasper e Dyskreto ambos de Goiânia, fizeram excelentes apresentações, evidenciando a importância e como vem dando certo a execução das propostas do HIp Hop Fora do Eixo, destaque ainda para o Grupo Linha Dura e Dj Taba, que mostraram o melhor do Hip Hop “Tchapa e Cruz”.

Com toda experiência e charme feminino a Graffiteira Nara de Cuiabá, juntamente com os Graffiteiros Caps (SP), Amarelo e Verme (MS), Faraó (MT), coloriram o Movimentando o Hip Hop, com belas e esculturais obras primas.

Mas em todas noites, as grandes atrações foram os Dj’s de São Paulo Bola 08 e RM. Rockeiros, punks, teatreiros e hiphopers balaçaram ao som do melhor black music. A apresentação dos caras foi prolongada devido êxtase da galera. Bola 08 e Rm tocaram também na batalha de rima, na qual os rimadores fizeram com que o público fosse ao delírio. Muita poesia e classe dos artistas cuiabanos e goianos, ressaltando que ambos os estados fizeram um emocionante duelo, na final da batalha de rima.

Dj Bola 08 é de Santo André, SP e toca no grupo Realidade Cruel. Trabalha com discotecagem a mais de 10 anos e também realiza trabalhos sociais em São Paulo, e em 2007 ganhou o premio de melhor dj no Hutuz Rap Festival.

Já Dj RM, participa do Coletivo Clãs Leste Dj’s e tocou pela primeira vez ao lado de Bola 08. Parece que a parceria deu certo, afinal o publico não parou um segundo.


Confira mais imagens no http://www.flickr.com/photos/cufamt/

Nenhum comentário: