9 de jan. de 2008

Sinop sediará dia 26/01 GRITO ROCK Festival



Criado no ano de 2003 em Cuiabá, através do Espaço Cubo, o Grito Rock Festival "A invasão Independente", vem a cada ano ganhando proporção. Neste ano será realizado entre os dias 25 de janeiro a 9 de fevereiro, em mais de 40 cidades, entre delas cidades como: Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).


Aproximadamente 6 Bandas locais ja confirmaram a participação no Grito Rock Festival de Sinop, que realizar-se no dia 26 de janeiro, com local a ser definido ainda nesta semana.


Erivelton, coordenador da FOUR WORLD, Banda organizadora do Grito em Sinop, destaca a importância de municipios pólos do interior participarem destas ações e do Circuito Fora do Eixo, pois agiliza os contatos e gera intercâmbios entre os festivais que estão mais à margem da cena indie brasileira. É um movimento que vem crescendo muito em nossa música. São muitos festivais, são novas bandas e novos selos que estão surgindo com entusiasmo e profissionalismo, além de promover debates e provocar encontros entre produtores e bandas. Quebrando barreiras geográficas, aproximando os interesses, agindo de maneira séria para criar um mercado próprio. A cultura Urbana de Sinop precisa ser atenta a estas técnologias, finaliza Erivelton.


Em Mato Grosso, Cuiabá, Várzea Grande e Sinop sediarão o evento.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns! finalmente alguém resolveu valorizar o artista musicista local. Muito Bom! anos atraz o artista Zetti Reis, tentava com um academico de turismo estimular a produção de eventos culturais. pois acreditavam que o turismo poderia ser desenvolvido em qual quer lugar mesmo, que este lugar não tivesse uma potencialidade turistica natural, o musico artista seria a atração...Parabéns a todos sucesso!