19 de dez. de 2007

Mv Bill e Prefeitura de Sinop discutem melhorias para ações sociais de Sinop

Fonte: Fernanda Quevedo

Nesta tarde terça-feira, Mv Bill e a Cufa se reuniram com o prefeito do município de Sinop Nilson Leitão para propor estrutura básica para andamento de projetos sociais desenvolvidos pela entidade. Hoje a Cufa de Sinop atua com oficinas dos elementos do hip hop na praça União e mais duas escolas estaduais do Município.
MV Bill, Anderson Maciel, coordenador da cufa de Sinop, Karina Santiago e Linha Dura da Cufa de Cuiabá, e o representante da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial Antonio Silva, debateram sobre a atual situação dos jovens do município.Hoje em Sinop, os índices de violência cometidos por jovens são alarmantes, bem como o número de adolescentes grávidas, que é o maior do estado.
Nesse sentido, karina apresentou o Nucleo de projetos Maria Maria que tem como foco a mulher da periferia, seja mulher criança, jovem e adulta. O prefeito simpatizou com o nucleo.

Nilson Leitão, disse que em Sinop não há favelas, mas reconheceu o trabalho desenvolvido pela Cufa e colocou a prefeitura a disposição. Porém ressaltou que os recursos são escassos, e que o orçamento das prefeituras de Mato Grosso estão achatadas. O prefeito falou ainda que a Cufa, como entidade de peso, com relação às políticas voltadas para juventude, deve exercer total pressão no poder publico, para que qualidade de vida dos jovens no Brasil seja melhor.

CUFA: fazendo do nosso jeito, mas não de qualquer jeito!

Nenhum comentário: