8 de nov de 2006

PRÉVIA FESTIVAL CONSCIENCIA HIP HOP DE SINOP

NESTE ÚLTIMO DIA 4/11, FOI REALIZADO EM SINOP, MUNICIPIO NORTE DE MATO GROSSO, LOCALIZADO A 500 KM DA CAPITAL CUIABA, A ULTIMA PRÉVIA DO FESTIVAL CONSCIENCIA HIP HOP.


AS AÇÕES E ATIVIDADES PROPORCIONADAS PELA CUFA - CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS E SEUS PARCEIROS, FORAM TODAS DESENVOLVIDAS COM MUITO SUCESSO, A RECEPÇÃO DO PUBLICO AO FORUM PERMANENTE DE CULTURA, ONDE SEGMENTOS CULTURAIS DISCUTIRAM UNIÃO, PARTICIPAÇÃO E MELHORIA DA CULTURA ESTADUAL. AS OFICINAS DE BREAK, GRAFFITE E DJ, FORAM REALMENTES ACEITAS PELO PUBLICO QUE NA GRANDE MAIRORIA NA OCASIAO TIVERAM O PRIMEIRO ACESSO AOS ELEMENTOS DA CULTURA HIP HOP.


UM ENCONTRO ENTRE MILITANTES DE VARIAS CIDADES DA REGIÃO, UMA VERDADEIRA TROCA DE EXPERIENCIAS ENTRE CAPITAL DO ESTADO E MUNICIPIOS DO INTERIOR, SHOWS DE NOMES DE RESPALDO NO CENARIO NACIONAL COMO LINHA DURA E DJ TABA, LANÇAMENTO DE GRUPOS QUE PELA PRIMEIRA VEZ TIVERAM ACESSO A UM PUBLICO COMO MC MARQUINHOS E MC SECO, ENTAO CADA VEZ FICA MAIS PROVADO QUE A CULTURA HIP HOP NO ESTADO DE MATO GROSSO VEM TOMANDO UMA GRANDE ABRANGENCIA DE ADEPTOS, QUE NA SUA GRANDE MAIORIA VEM CONSCIENTEMENTE QUE A CULTURA É UMA FORMA ARTISTICA SOCIAL, AUTOMATICAMENTE PULANDO OS OBSTACULOS E SUPERANDO A IDEIA QUE HIP HOP É UMA CULTURA MARGINAL E ABRAÇANDO QUE HIP HOP É UMA CULTURA SOCIAL.


FOI NOTÓRIA E APLAUSIVA O LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO FALCÃO - MENINOS DO TRAFICO, EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO DIA DA FAVELA, UMA GRANDE PARCERIA ENTRE CUFA SINOP E CINE CLUBE ZUMBIS, E A POPULAÇÃO PRESENTE FOI BENEFICIADA COM A APRESENTAÇÃO DESTE ESPETACULAR DOCUMENTÁRIO, FEITO PELA CUFA DO RIO DE JANEIRO.


SATISFAÇÃO E ORGULHO, ESTE É O SENTIMENTO QUE FICOU EM CURIOSOS, ADEPTOS E MILITANTES DA CULTURA HIP HOP, APÓS A REALIZAÇÃO DA PRÉVIA DO FESTIVAL CONSCIENCIA HIP HOP.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.robertocarlosmoreira.com.br/
-----\\\\|//-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo—
Father ours, that stays in the sky, santificado either your name, comes we it your kingdom, either made your will thus in the land as in the sky. The bread ours of each day in you give them today. E you pardon us our offences, thus with us we pardon to who in has offended them. E in you do not leave them to fall in temptation, but you exempt us of the evil. Amen!