5 de out. de 2006

FESTIVAL CONSCIENCIA HIP HOP 2006


A Central Única das Favelas (Cufa) em Cuiabá, lança dia 11, na Secretaria Estadual de Cultura, o Festival Consciência Hip Hop 2006. O objetivo consiste em apresentar nacionalmente as ações do Projeto Consciência Hip Hop, que oferece oficinas de Graffiti, Break, DJ e MC.O Festival também será realizado em outros municípios de Mato Grosso:

Dia 14 de outubro em Primavera do Leste;
Dia 21 de outubro em Barra do Garças;
Dia 28 de outubro em Rondonópolis;
Dia 04 de novembro em Sinop.
O projeto existe desde o início de 2005 e visa levar maior senso-crítico aos alunos de escolas municipais, aos internos do Centro Sócio-Educativo do Complexo Pomeri e à adolescentes da comunidade. Este ano, o festival irá conta com uma estrutura maior de divulgação buscando a ampla interação com a sociedade.

"O Consciência Hip Hop é um projeto sócio-cultural que tem transformado meninos e meninas de 10 a 17 anos, utilizando os quatro elementos do Hip Hop (Graffiti, Break, DJ e MC)", explica o idealizador e representante da Cufa, o Rapper Linha Dura.

"Por meio das oficinas, os instrutores do projeto não ensinam somente os elementos que compõem o Hip Hop, mas, principalmente, levam até a garotada a oportunidade de realizar discussões sobre temas como cidadania, por exemplo", afirmou Mario Olímpio, Secretário Municipal de Cultura.

Todo o projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Cuiabá e das Secretarias Municipal e Estadual de Cultura. O Festival Consciência Hip Hop será realizado nos dia 10 e 11 de novembro na Praça Cultural do CPA II e contará com várias apresentações, inclusive atrações nacionais.

Aguardem a programação!

Nenhum comentário: