Hip Hop na Comunidade, grande ação da Cufa Sinop, que conta com Work Sjop's dos elementos da Cultura Hip Hop, sendo eles: Break, Graffiti e Mc, além da sensação do momento o Basquete de Rua, o publico ainda pode contar com Roda livre de Break e Shows de Rap.
27 de mar. de 2007
Hip Hop Na Comunidade Jardim Imperial
Hip Hop na Comunidade, grande ação da Cufa Sinop, que conta com Work Sjop's dos elementos da Cultura Hip Hop, sendo eles: Break, Graffiti e Mc, além da sensação do momento o Basquete de Rua, o publico ainda pode contar com Roda livre de Break e Shows de Rap.
26 de mar. de 2007
Futebol no Jardim Jequitibás



As péssimas condições não atrapalharam os bons resultados do projeto, que a principio é o Futebol nas modalidades, sete e futsal, onde já obtém olheiros de grandes equipes, como a do Santos Futebol Clube, presenciando os trabalhos desenvolvidos.

22 de mar. de 2007
PRAÇA UNIÃO
CUFA Sinop, preocupada com a atual situação que se encontra a Praça União, Praça esta que aos nossos munícipes já trouxe muitas alegrias, sendo sempre um ambiente tranqüilo, saudável e freqüentado por todos. Praça que era um sonho, com muito custo se tornou realidade, espaço e estrutura que muitos bairros queriam ter, bons tempos que a pratica de esportes era freqüente, que a realização de eventos comunitários eram promovidos, quem não se lembra do Rap Gol, evento que por muitas vezes ali foi realizado, tornando aquele ambiente o berço do Hip Hop de Sinop, onde para muitos ali se conhecia a cultura, não só a Hip Hop como tantas outras ali apresentadas em diversas ocasiões.
Vivemos uma realidade em que Sinop vive período de alto crescimento, fato positivo para um município novo e promissor, mas sabemos que consigo o crescimento traz muitos problemas, e a marginalidade hoje é um numero expressivo na lista de problemas sociais não só de Sinop como de todo o nosso País, e em Sinop muitos desses marginais utilizam o espaço da referida área para praticarem atos ilícitos, denegrindo a imagem da população e os inibindo de freqüentar o ambiente que lhe são públicos por direito, assim deixando o ambiente em total abandono e a mercê.
Já com a falta de cobrança e fiscalização dos moradores, a Praça União chega a um momento deprimente, onde são vários os problemas, necessitando urgente de uma revitalização. Mais arrumar pra que? Se ninguém cuida, surge então o nobre morador, Helmir, pessoa idônea que a 14 anos mora no Bairro, e procurando a CUFA Sinop, unem-se em prol da Praça e com propósitos de tornar ali um Centro União de Culturas Urbana, resgatando a vida da Praça e visando que ela volte a ser lembranças positivas na vida dos sinopenses. Unidos buscam melhorias e fazem cobranças para que ações sejam efetuadas urgentemente.
Nós da CUFA – Central Única das Favelas de Sinop, sempre buscamos alternativas e soluções para que possamos equacionar os números negativos envolvendo crianças e jovens da nossa querida Cidade, e assim, como a maioria dos moradores circunvizinhos da Praça, nos sentimos na obrigação de alterar essa triste realidade.
Abaixo segue imagens da Atual situação da PRAÇA UNIÃO.





15 de mar. de 2007
PALESTRAS SÃO MINISTRADAS PELA CUFA SINOP
Anderson explicou sobre a criação da CUFA no Rio de Janeiro a expansão dela pelo Brasil, e em especial a sua expansão no Estado de Mato Grosso, que hoje agrega os Municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Primavera do Leste e Sinop.

Foram apresentados todos os trabalhos quem vem sendo efetuados em Sinop, inclusive os já desenvolvidos, foi colocado a importância das parcerias, mas que as efetuadas até o momento não suporta as reais necessidades, foram colocados vários exemplos do valor que a CUFA Sinop da ao Município, exaltando sempre seu nome em nível nacional, com positivas e produtivas noticias, exemplo interessante pontuado por Anderson, foi o trabalho de revitalização do Viaduto de Sinop, viaduto este considerado o cartão postal do município, a Cufa trouxe artistas (graffiteiros) de Cuiabá, e mesmo sem receita, arcou com todas despesas geradas referente a cachê, passagens e estadia, ou seja, sem custo algum para o Município, sendo assim, prova clara do amor por Sinop. Na Câmara Municipal, Anderson entregou a Deputada Federal Thelma de Oliveira, reivindicações dos Munícipes de Sinop e propostas da CUFA em melhorar a qualidade de vida do nosso povo.

A CUFA mesmo sem o apoio necessário traz resultado positivos, com os referidos apoios os trabalhos chegarão em todos os necessitados. Nas dependências do CEPROTEC, alem da palestra, houve um interessante debate entre CUFA e poder publico de Itanhanga e alunos dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, onde vários assuntos foram debatidos e esclarecidos, inclusive realizada proposta de trabalho da CUFA Sinop, naquele município.

CUFA FAZENDO DO NOSSO JEITO.
9 de mar. de 2007
8 de mar. de 2007
Feliz Dias das Mulheres
CUFA Nacional comemora seus 9 anos. Com uma festa do nosso jeito.

De mãos dadas ao Hip Hop a CUFA comemora seu aniversária de 9 anos regada de muito basquete de rua, Graffiti, Djs mandando ver nas Pick-ups e claro, muito hip hop. O dia fica ainda mais agitado pois será a abertura da SEBAR.
A Central Única das Favelas nasceu da reunião de vários jovens, moradores de favelas do Rio de Janeiro, que tinham muito a dizer e precisavam de espaço para isso. Tendo como um dos seus principais fundadores e divulgador, o rapper MV Bil, premiadíssimo devido a sua militância forte no movimento Hip Hop. Outra figura importante para o surgimento da CUFA é a cantora Nega Gizza, que representa hoje o poder das mulheres nas comunidades, nas artes e principalmente no Hip Hop. Ela é também a locutora do programa hip hop Cufa, na rádio 107,1 FM, além de ser Presidente da LIBBRA.
Então, falar de aniversário de 9 anos da CUFA, é falar de quase uma década dedicada às comunidades. Atuando nas áreas de esportes, lazer, cultura e cidadania, a Central Única das Favelas promove a inclusão social e o aumento na auto-estima das camadas menos favorecidas. Nesses 9 anos de existência, a CUFA tornou-se uma instituição sólida, confiável e muitíssimo respeitada nos âmbitos políticos, culturais, esportivos e sociais.
Dos guetos do Rio de Janeiro onde nasceu, hoje atinge a todo o Brasil, marcando território em: São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará, Distrito Federal,Maranhão, Pará, Mato Grosso e Bahia,Santa Catarina, Minas Gerais, entre outros.
A CUFA baseia-se na cultura Hip Hop para trazer esperança de dias melhores para os jovens das comunidades.Por isso promove: torneios de basquete de rua (SEBAR e LIBBRA), cursos de graffiti, break, DJ, áudio e vídeo, rap e literatura. Além do maior festival de Hip Hop da América Latina, o Hutúz.
Uma história tão bem-escrita merece uma bela festa bem ao jeito CUFA de ser. Então, venha comemorar com a gente no Centro Esportivo da CUFA, no Viaduto Negrão de Lima, em Madureira. Não perca essa oportunidade.
Fonte: www.cufa.org.br
7 de mar. de 2007
2ª edição do Hip Hop na Comunidade é adiada
Retificamos a data anteriormente citada de 10 de março e transferimos a realização para o dia 25 de março, visando assim fazer ampla produção, ou seja, um trabalho de melhor qualidade a ser colocado a sua disposição.
Maiores informações através do fone (66) 9903-4650 e no e-mail cufasinop@cufamt.org.br
O que: HIP HOP NA COMUNIDADE
Quando: 25 de março de 2007
Onde: Escola Estadual Rosa dos Ventos
1 de mar. de 2007
2º Hip Hop na Comunidade
