18 de mar. de 2008

CUFA MT toma posse no conselho gestor do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

Fonte: Fernanda Quevedo

Foi implantado nessa sexta-feira, 21/03 em Cuiabá, o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas. De âmbito nacional, o projeto visa incluir temas relacionados á prevenção, abordando tópicos como sexualidade, direitos humanos, qualidade de vida e gravidez na adolescência, na educação de jovens que freqüentam a rede pública de ensino, seguindo o princípio da transversalidade entre saúde e educação.


O conselho gestor é formado por representantes da Secretaria de Estado de Saúde e Educação, além de representantes da sociedade civil organizada que refletem a articulação (ou pelo menos tentativa) entre as 03 esferas da sociedade. Entre os gestores, dois membros da CUFA MT: Fernanda Quevedo e Ronaldo Silva.


Participaram da cerimônia de posse, os Secretários de Estado da Saúde e Educação, Augustinho Moro e Ságuas de Moraes, respectivamente e o representante do MEC, Paulo Egon. Na oportunidade, o secretário Ságuas, afirmou que a educação sexual não deve ser feita apenas época do carnaval, mas durante todo o ano, principalmente para os jovens do ensino fundamental e médio.


A CUFA, que trabalha com o foco na juventude favelada no sentido de transformação das realidades por meio da cultura, participará de toda a gestão desse projeto, desde a discussão bem como a execução, por meio de oficinas dos elementos da cultura hip hop, nas escolas da periferia, seguindo a proposta da transversalidade.


A próxima reunião esta marcada para o próximo dia 19, ás 09h na sala Ana Estrela, na Secretaria de Estado de Saúde, mesmo local onde ocorreu a posse dos membros do conselho. A intervenção nas escolas esta marcada para começar no mês de abril.

Nenhum comentário: