27 de mar. de 2007

Hip Hop Na Comunidade Jardim Imperial



Realizado no ultimo domingo, dia 25/03/2007, na Escola Estadual Rosa dos Ventos, Jardim Imperial, a 2ª edição do HIP HOP NA COMUNIDADE.

Hip Hop na Comunidade, grande ação da Cufa Sinop, que conta com Work Sjop's dos elementos da Cultura Hip Hop, sendo eles: Break, Graffiti e Mc, além da sensação do momento o Basquete de Rua, o publico ainda pode contar com Roda livre de Break e Shows de Rap.
Os Work Shop's obtiveram enorme presença e participação da comunidade, onde descontrariadamente todos efetivamente participavam das atividades desenvolvdias, aconteceu ainda Shows com Grupos Realidade do Gueto e N'atividade Moral ambos de Sinop e o mais esperado pela multidao Rei Rapper, que com bom som contagiou a galera, sem deixar de dar os méritos ao Dj Spinha que comandou a tarde inteira os toca discos, fazendo ferver as rodas de break formada durante o evento.
Cufa de Sinop realizou ainda pesquisa com moradores presentes, sobre a qualidade e as melhorias da sua comunidade, onde mais uma vez a população participou efetivamente, colocando suas opiniões e explicações, este material sera encaminhado ao poder publico responsavel.
Hip Hop na comunidade, com muita diversão, educação, saúde e responsabilidade social.
CUFA SINOP FAZENDO DO NOSSO JEITO SEMPRE!!!!

26 de mar. de 2007

Futebol no Jardim Jequitibás

Cufa de Sinop e Associação dos Moradores do Jardim Jequitibás, enquanto aguardam as devidas providencias de revitalização da Praça União, localizada no bairro citado, iniciam projeto de Futebol Sete e Futsal, onde atende hoje cerca de 45 crianças.
Ambas entidades visam a criação do CUCU – Centro União de Culturas Urbana, onde atualmente se denomina Praça União, o intuito maior é proporcionar solidamente a Comunidade atividades ligadas a Cultura, Esporte Lazer, agregando assim a Educação e a Saúde e fortalecendo ainda a responsabilidade social de todos.
As péssimas condições não atrapalharam os bons resultados do projeto, que a principio é o Futebol nas modalidades, sete e futsal, onde já obtém olheiros de grandes equipes, como a do Santos Futebol Clube, presenciando os trabalhos desenvolvidos.
As cobranças para melhorias do ambiente continuam, e, em breve mais modalidades serão disponibilizadas, a primeira delas o Basquete de Rua, e posteriormente os elementos da cultura Hip Hop, visando sempre que todos meios culturais utilizem o espaço para propiciar expansão de forma racional.

22 de mar. de 2007

PRAÇA UNIÃO

CUFA Sinop, preocupada com a atual situação que se encontra a Praça União, Praça esta que aos nossos munícipes já trouxe muitas alegrias, sendo sempre um ambiente tranqüilo, saudável e freqüentado por todos. Praça que era um sonho, com muito custo se tornou realidade, espaço e estrutura que muitos bairros queriam ter, bons tempos que a pratica de esportes era freqüente, que a realização de eventos comunitários eram promovidos, quem não se lembra do Rap Gol, evento que por muitas vezes ali foi realizado, tornando aquele ambiente o berço do Hip Hop de Sinop, onde para muitos ali se conhecia a cultura, não só a Hip Hop como tantas outras ali apresentadas em diversas ocasiões.

Vivemos uma realidade em que Sinop vive período de alto crescimento, fato positivo para um município novo e promissor, mas sabemos que consigo o crescimento traz muitos problemas, e a marginalidade hoje é um numero expressivo na lista de problemas sociais não só de Sinop como de todo o nosso País, e em Sinop muitos desses marginais utilizam o espaço da referida área para praticarem atos ilícitos, denegrindo a imagem da população e os inibindo de freqüentar o ambiente que lhe são públicos por direito, assim deixando o ambiente em total abandono e a mercê.

Já com a falta de cobrança e fiscalização dos moradores, a Praça União chega a um momento deprimente, onde são vários os problemas, necessitando urgente de uma revitalização. Mais arrumar pra que? Se ninguém cuida, surge então o nobre morador, Helmir, pessoa idônea que a 14 anos mora no Bairro, e procurando a CUFA Sinop, unem-se em prol da Praça e com propósitos de tornar ali um Centro União de Culturas Urbana, resgatando a vida da Praça e visando que ela volte a ser lembranças positivas na vida dos sinopenses. Unidos buscam melhorias e fazem cobranças para que ações sejam efetuadas urgentemente.


Nós da CUFA – Central Única das Favelas de Sinop, sempre buscamos alternativas e soluções para que possamos equacionar os números negativos envolvendo crianças e jovens da nossa querida Cidade, e assim, como a maioria dos moradores circunvizinhos da Praça, nos sentimos na obrigação de alterar essa triste realidade.



Abaixo segue imagens da Atual situação da PRAÇA UNIÃO.






15 de mar. de 2007

PALESTRAS SÃO MINISTRADAS PELA CUFA SINOP




O jovem Anderson juntamente com Cufanos de Sinop, estiveram no dia em que a CUFA fazia 9 anos no Brasil, precisamente dia 10 de março, nas dependências da Câmara Municipal de Sinop e nas dependências do CEPROTEC - Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, fazendo explanação sobre os trabalhos e a forma de organização da CUFA.

Anderson explicou sobre a criação da CUFA no Rio de Janeiro a expansão dela pelo Brasil, e em especial a sua expansão no Estado de Mato Grosso, que hoje agrega os Municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Primavera do Leste e Sinop.

Foram apresentados todos os trabalhos quem vem sendo efetuados em Sinop, inclusive os já desenvolvidos, foi colocado a importância das parcerias, mas que as efetuadas até o momento não suporta as reais necessidades, foram colocados vários exemplos do valor que a CUFA Sinop da ao Município, exaltando sempre seu nome em nível nacional, com positivas e produtivas noticias, exemplo interessante pontuado por Anderson, foi o trabalho de revitalização do Viaduto de Sinop, viaduto este considerado o cartão postal do município, a Cufa trouxe artistas (graffiteiros) de Cuiabá, e mesmo sem receita, arcou com todas despesas geradas referente a cachê, passagens e estadia, ou seja, sem custo algum para o Município, sendo assim, prova clara do amor por Sinop. Na Câmara Municipal, Anderson entregou a Deputada Federal Thelma de Oliveira, reivindicações dos Munícipes de Sinop e propostas da CUFA em melhorar a qualidade de vida do nosso povo.

A CUFA mesmo sem o apoio necessário traz resultado positivos, com os referidos apoios os trabalhos chegarão em todos os necessitados. Nas dependências do CEPROTEC, alem da palestra, houve um interessante debate entre CUFA e poder publico de Itanhanga e alunos dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, onde vários assuntos foram debatidos e esclarecidos, inclusive realizada proposta de trabalho da CUFA Sinop, naquele município.


Foram duas oportunidades satisfatórias a CUFA de Sinop e a mesma esta a disposição para realizar trabalhos nesta área também.



CUFA FAZENDO DO NOSSO JEITO.




8 de mar. de 2007

Feliz Dias das Mulheres

Nesta data tao importante, a Cufa de Sinop, por admirar a competencia, lealdade e dignismo das Mulheres brasileiras, parabeniza-as e que muitas comemorações venham a todas.

Mulher...Tens sete sentidos
Sete chaves de poder
Mulher...
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema
Indecifrável mulher...
Força felina e manhosa
Mulher frágil e poderosa
Sobretudo mulher...
Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...

CUFA Nacional comemora seus 9 anos. Com uma festa do nosso jeito.


por Bruno Leiroza - Núcleo de Comunicação - CUFA


No próximo sábado, dia 10/03/2007, a Central Única das Favelas vai comemorar seus 9 anos dando início a SEBAR, o campeonato onde será disputada a vaga para a LIBBRA.


De mãos dadas ao Hip Hop a CUFA comemora seu aniversária de 9 anos regada de muito basquete de rua, Graffiti, Djs mandando ver nas Pick-ups e claro, muito hip hop. O dia fica ainda mais agitado pois será a abertura da SEBAR.


A Central Única das Favelas nasceu da reunião de vários jovens, moradores de favelas do Rio de Janeiro, que tinham muito a dizer e precisavam de espaço para isso. Tendo como um dos seus principais fundadores e divulgador, o rapper MV Bil, premiadíssimo devido a sua militância forte no movimento Hip Hop. Outra figura importante para o surgimento da CUFA é a cantora Nega Gizza, que representa hoje o poder das mulheres nas comunidades, nas artes e principalmente no Hip Hop. Ela é também a locutora do programa hip hop Cufa, na rádio 107,1 FM, além de ser Presidente da LIBBRA.


Então, falar de aniversário de 9 anos da CUFA, é falar de quase uma década dedicada às comunidades. Atuando nas áreas de esportes, lazer, cultura e cidadania, a Central Única das Favelas promove a inclusão social e o aumento na auto-estima das camadas menos favorecidas. Nesses 9 anos de existência, a CUFA tornou-se uma instituição sólida, confiável e muitíssimo respeitada nos âmbitos políticos, culturais, esportivos e sociais.


Dos guetos do Rio de Janeiro onde nasceu, hoje atinge a todo o Brasil, marcando território em: São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará, Distrito Federal,Maranhão, Pará, Mato Grosso e Bahia,Santa Catarina, Minas Gerais, entre outros.


A CUFA baseia-se na cultura Hip Hop para trazer esperança de dias melhores para os jovens das comunidades.Por isso promove: torneios de basquete de rua (SEBAR e LIBBRA), cursos de graffiti, break, DJ, áudio e vídeo, rap e literatura. Além do maior festival de Hip Hop da América Latina, o Hutúz.


Uma história tão bem-escrita merece uma bela festa bem ao jeito CUFA de ser. Então, venha comemorar com a gente no Centro Esportivo da CUFA, no Viaduto Negrão de Lima, em Madureira. Não perca essa oportunidade.


Fonte: www.cufa.org.br

7 de mar. de 2007

2ª edição do Hip Hop na Comunidade é adiada

A Cufa de Sinop, vem através deste, se desculpar com todos os cidadãos que se programaram a estar presente no 2º Hip Hop na Comunidade.

Retificamos a data anteriormente citada de 10 de março e transferimos a realização para o dia 25 de março, visando assim fazer ampla produção, ou seja, um trabalho de melhor qualidade a ser colocado a sua disposição.

Maiores informações através do fone (66) 9903-4650 e no e-mail cufasinop@cufamt.org.br

O que: HIP HOP NA COMUNIDADE
Quando: 25 de março de 2007
Onde: Escola Estadual Rosa dos Ventos

1 de mar. de 2007

2º Hip Hop na Comunidade


Hip Hop na Comunidade, consolidando seu espaço no Municipio de Sinop, vem com bastante enfase para a sua 2ª edição.


Atividades ligadas a Cultura Hip Hop e ao Basquete de Rua serao oferecidas as Comunidades circuvizinhas a Escola Estadual Rosa dos Ventos.


Com apoio da Prefeitura Municipal e total apoio e disposição da Direção e Professores da Escola supra citada, a Cufa de Sinop vem com animos forte, preparando uma super produção que venha a ser de agrado da população sinopense.


Hip Hop na Comunidade, projeto inovador da Cufa de Sinop, que tem por objetivo proporcionar Cultura, Esporte e Lazer aos Municipes de Sinop, a Cufa com esta ação, em um contato intimo com a sociedade, busca realizar um amplo relatório da real situação das comunidades carentes, levando ao conhecimento do poder publico competente, a fim de que melhorias sejam feitas.


O que: Hip Hop na Comunidade

Quando: 10 de março de 2007

Onde: Escola Estadual Rosa dos Ventos


Você é nosso convidado especial, sua presença é imprescindivel, compareça!!!!